segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Novas Magras

Queridos Magros e emergentes, hoje o blog inaugura uma nova Seção ! É a novas magras e/ou novos magros. É um espaço para depoimentos de pessoas que sairam do sedentarismo e decidiram ser plenamente saudáveis ! E pra estrear trago pra vocês o depoimento de uma amiga muito querida, espero que inspire vocês assim como ainda me inspira ! ;)



"Dizem que mudança é a lei da vida...e eu fui convidada pra falar aqui sobre mudanças...
Devo falar sobre a lei da vida? Não...não tenho bagagem pra isso não.Posso falar de mudanças físicas, de adaptações e descobertas emocionais.Há três anos  me submeti a uma cirurgia que foi o grande empurrão pra sair de uma história de vida obesa pra uma nova vida, provavelmente magra. Digo provavelmente porque foi um salto pro nada, um tiro no escuro, um jogo  de tudo ou nada. Podia dar tudo certo ou tudo muito errado.Graças a Deus, aos médicos, a mim, aos cuidados da família e dos amigos, na verdade graças a tudo isso junto, deu tudo muito certo.

Sim, o objetivo da cirurgia foi alcançado e veio a "magreleza" , como muitos dizem...E essa, meus caros, tem um preço, alto e bom , ao mesmo tempo.Nenhuma mudança é fácil de encarar, pricncipalmente as muito radicais. Encarar um novo corpo, muito menor do que o antigo,mas muito mais expostonão é fácil. A sensação é a seguinte: antes eu era enorme , mas ninguém em enxergava. Agora eu sou bem menor, dimensões proporcionais, nada muito diferente do resto do mundo, e todos me enxergam. Lidar com todos esses olhares não é nada fácil, reconhecer-se no espelho menos ainda! Uma loucura isso, olha pra foto e o que vem à cabeça é "que moça parecida comi....óó sou eu!" 

E toda uma vida presa dentro de um corpo enorme, corpo esse que não me permitia ser do jeito que eu sempre quis. É nesse momento que vem a frase de todos "Você mudou muito, você não era assim" Na verdade eu sempre fui, sempre quis ser do jeito que eu sou, mas não tinha espaço, físico mesmo, pra isso, não tinha saúde nem ânimo. E aos poucos, a grande cama de gordura foi saindo, e com ela,  a grande camada de vergonha, de necessidade de aceitação.Agora eu não preciso mais me manter "na linha", ser educada,  gente fina pra agradar ninguém.Eu tive que me adaptar a não ser mais "a gordinha gente fina",  e ser só a "marina gente fina".

Difícil lidar com as perdas também, perdi quilos, peitos, roupas e  até amigos, Amigas em sua grande maioria, que depois eu percebi que não eram tão amigas assim. Meninas que confessaram que ficariam com medo da competição.Competição!!! Juro que ouvi isso e a pessoa realmente se afastou,depois ela voltou  mas já era tarde demais.

Lidar com a perda de pessoas nunca é fácil.
Pros quilos eu dei um adeus bem dado, pros peitos um adeus sofrido (mas ele vão voltar,turbinadíssimos).
Mas, por outro lado, ganhei muito!!! Ganhei uma felicidade , um bem estar, um amor próprio que não tem explicação! Ganhei novos amigos, ganhei novos "amores", ganhei novos planos de vida! E a sensação constante de querer aproveitar cada dia, o máximo possível! Dias bons e ruins, porque como qualquer ser humano normal,  nem tudo são flores.

Agora que eu falei, falei, falei, deveria fazer uma conclusão pra resumir tudo. Mas como resumir uma vida inteira em um único texto? Como resumir sensações que eu não sei explicar?Não sei me fiz entender, é tanta coisa pra falar sobre isso que eu deveria escrever um livro.O que eu quero dizer é que houve uma mudança,  esta não foi nada fácil, mas no fim das contas, se veio o bem estar comigo mesma, a mudança foi boa!
Tudo valeu a pena!E hoje sou magra porque sou mais feliz, ao contrário do que muitos pensam, que sou feliz por ser magra. "

Por Marina Ziviani


E agora, música !



*Quer participar ? Envie um email para magradepoisdofim@gmail.com . Simples assim. Duvidas, criticas, sugestões, pode mandar que eu leio tudoo ! ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Chupa essa manga, que é saudável.